View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Thu May 20, 2004 10:59 am Post subject: |
|
|
xef wrote: | Estou a terminar o meu projecto de final de bacharelato(baseado em gentoo ) espero em breve poder começar a participar mais activamente nos forums e não só.
Há que retribuir a utilidade que o gentoo está a ter pra mim. |
Isso é que é falar _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
AngusYoung Retired Dev
|
Posted: Thu May 20, 2004 7:24 pm Post subject: |
|
|
xef wrote: | humpback wrote: | Treco wrote: | Até agora nah tive razão de queixa do #gentoo da Ptnet ...
|
Tens sorte. Eu pessoalmete sou o unico developer de Gentoo portugues em actividade (o datashark esta a voltar agora ao activo) e estou banido do canal. E Porque estou banido? Porque o darktux (o novo nick dele penso que é source) não gosta de mim e acha que eu sou mau (são as palavras dele e eu tenho os logs). Eu detesto remexer no lixo mas as verdades são para se dizer. |
Eu tambem estou banido, mais por ter dito umas verdades ao darktux que ele n gostou, paciencia...
Estou a terminar o meu projecto de final de bacharelato(baseado em gentoo ) espero em breve poder começar a participar mais activamente nos forums e não só.
Há que retribuir a utilidade que o gentoo está a ter pra mim. |
Wow ... bom saber que eu não sou o único fazendo um projeto de bacharelado baseado em Gentoo _________________ My blog
Twitter |
|
Back to top |
|
|
meetra Tux's lil' helper
|
Posted: Sun May 23, 2004 11:15 pm Post subject: |
|
|
é só para avisar que o #gentoo @ ptnet.org está "modificado" e em principio todos os problemas existentes no passado... fikem no passado.
já agora, os akicks foram removidos. |
|
Back to top |
|
|
xef Guru
|
Posted: Mon May 24, 2004 2:17 pm Post subject: |
|
|
meetra wrote: | é só para avisar que o #gentoo @ ptnet.org está "modificado" e em principio todos os problemas existentes no passado... fikem no passado.
já agora, os akicks foram removidos. |
É bom saber isso
Vou voltar a dar umas voltas pelo canal, espero que tenha voltado a ser como era |
|
Back to top |
|
|
r3pek Retired Dev
|
Posted: Mon May 24, 2004 2:22 pm Post subject: |
|
|
tao para la uns @'s k sao uns gajos porreiros agora |
|
Back to top |
|
|
jbrazio Apprentice
|
Posted: Sun Jun 13, 2004 1:55 pm Post subject: |
|
|
Quote: | Se está a ver esta página significa que o Gentoo-pt.org ainda não está pronto para o receber.
Neste momento os unicos serviços neste momento são:
Portage via rsync: SYNC="rsync://rsync.gentoo-pt.org/gentoo-portage"
Mirror de gentoo via FTP: GENTOO_MIRRORS="ftp://ftp.gentoo-pt.org/pub/gentoo " |
Estes mirrors levam update de quanto em quanto tempo ? _________________ "Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa |
|
Back to top |
|
|
fernandotcl Veteran
Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Mon Jun 14, 2004 12:53 am Post subject: |
|
|
jbrazio wrote: | Quote: | Se está a ver esta página significa que o Gentoo-pt.org ainda não está pronto para o receber.
Neste momento os unicos serviços neste momento são:
Portage via rsync: SYNC="rsync://rsync.gentoo-pt.org/gentoo-portage"
Mirror de gentoo via FTP: GENTOO_MIRRORS="ftp://ftp.gentoo-pt.org/pub/gentoo " |
Estes mirrors levam update de quanto em quanto tempo ? |
Todos os mirrors de distfiles precisam ser atualizados de 4 em 4 horas, enquanto os de rsync, de meia em meia hora. Se eles não estiverem seguindo isso podem ser denunciados, eu acho. |
|
Back to top |
|
|
jbrazio Apprentice
|
Posted: Mon Jun 14, 2004 3:49 pm Post subject: |
|
|
Mas este mirror não é "oficial" portanto gostaria de saber o update delay dele.. não me importava de o começar a utilizar. _________________ "Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
|
Back to top |
|
|
meetra Tux's lil' helper
|
Posted: Mon Jun 14, 2004 8:27 pm Post subject: |
|
|
é oficial sim...
@ http://www.gentoo.org/main/en/mirrors.xml
Instituto Superior Técnico (Portugal)
Instituto Superior Técnico (Portugal/ftp)
Instituto Superior Técnico (Portugal/ftp)
Gentoo-pt.org (Portugal/ftp) |
|
Back to top |
|
|
jbrazio Apprentice
|
Posted: Mon Jun 14, 2004 11:28 pm Post subject: |
|
|
Então vai para minha lista. :-x _________________ "Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
|
Back to top |
|
|
Kuartzer Tux's lil' helper
Joined: 15 Jul 2003 Posts: 81 Location: in front of the keyboard @ Lx - PT
|
Posted: Mon Jun 14, 2004 11:50 pm Post subject: |
|
|
Alguem sabe se esses novos mirrors sao considerados como consumo nacional ou internacional (netcabo)!
Já agora, alguem sabe algum site em ke perante um ip, ele me diga se o site e considerado consumo nacional ou inter... eu ja soube, mas perdi o link! _________________ "Não existe nada completamente errado no mundo, até mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia..." |
|
Back to top |
|
|
fernandotcl Veteran
Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Mon Jun 14, 2004 11:57 pm Post subject: |
|
|
Kuartzer wrote: | Já agora, alguem sabe algum site em ke perante um ip, ele me diga se o site e considerado consumo nacional ou inter... eu ja soube, mas perdi o link! |
http://www.dotnetcountry.com/demo.aspx
Nesses sites de ASP.net isso tem de monte. |
|
Back to top |
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2004 12:20 am Post subject: |
|
|
obrigado, o ke eu conhecia nao era esse, era algo relacionado com a PT... _________________ "Não existe nada completamente errado no mundo, até mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia..." |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Tue Jun 15, 2004 11:47 am Post subject: |
|
|
Kuartzer wrote: | Alguem sabe se esses novos mirrors sao considerados como consumo nacional ou internacional (netcabo)! |
Como aparece na mensagem do rsync este mirror (que eu administro) está colocado na Universidade do Porto (agradecer ao datashark pela linha) logo é trafego nacional (Porque o que é Nacionall é bom ) _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
codemaker Guru
|
Posted: Wed Jun 16, 2004 12:20 am Post subject: |
|
|
Os servidores do instituto superior técnico também são nacionais (FCCN). Se não fossem eu já teria uma dívida tão grande é netcabo que mais valia enforcar-me |
|
Back to top |
|
|
HMF n00b
|
Posted: Wed Sep 15, 2004 12:38 am Post subject: |
|
|
humpback wrote: | Kuartzer wrote: | Alguem sabe se esses novos mirrors sao considerados como consumo nacional ou internacional (netcabo)! |
Como aparece na mensagem do rsync este mirror (que eu administro) está colocado na Universidade do Porto (agradecer ao datashark pela linha) logo é trafego nacional (Porque o que é Nacionall é bom ) |
pelo que vi na pg da netcabo ( it suckz, i know ) o 193.137.x.x n é considerado tráfego nacional. Alguem pode confirmar isto? |
|
Back to top |
|
|
|
Posted: Wed Sep 15, 2004 3:22 am Post subject: |
|
|
eu desde ke anunciaram os mirros aki, ke faço todos os syncs por la e tudo o ke tenho precisado de distfiles e isos tb tem vindo de la, devido às boas velocidades...
Até a data nenhum do trafego foi contabilizado como internacional.... e contando com as isos ja foi qualquer coisa de visivel, 4G+ _________________ "Não existe nada completamente errado no mundo, até mesmo um relógio parado consegue estar certo duas vezes por dia..." |
|
Back to top |
|
|
HMF n00b
|
Posted: Wed Sep 15, 2004 11:24 am Post subject: |
|
|
tive agora a confirmação da netcabo, é nacional, mas n ta indicado na pg.. |
|
Back to top |
|
|
RoadRunner Bodhisattva
|
Posted: Fri Sep 17, 2004 5:17 pm Post subject: |
|
|
Questões dessas são de fácil resolução. a netcado usa a Ripe (www.ripe.net) para determinar se é nacional ou não. Se forem à página ou fizerem um whois (emerge whois) facilmente reparam no campo country:. Se for nacional tem PT. |
|
Back to top |
|
|
kassimorra n00b
|
Posted: Mon May 30, 2005 1:49 pm Post subject: trabalho de bacharelado |
|
|
po....li que tem pessoas que fizeram trabalhos sobre linux no bacharelado. Quais os temas que vocês escolheram ?
eu também estou fazendo bacharelado, e estou ainda a procura de tema. |
|
Back to top |
|
|
xef Guru
|
Posted: Sat Jun 04, 2005 10:25 am Post subject: |
|
|
O meu projecto de bacharelato na realidade foi um estagio num hospital, onde acabei por ficar.
Desenvolvi uma instalação diskless (baseada em gentoo) para ser usada nos novos thin clients linux, com sistema de impressão em rede, etc.
É um tema interessante, porque aprendemos muito sobre o sistema operativo (isto se a mair parte do sistema for carregada na imagem e não nfs), temos de afinar todos os detalhes para usar o minimo de "disco" possível. |
|
Back to top |
|
|
kassimorra n00b
|
Posted: Mon Jun 06, 2005 12:40 pm Post subject: |
|
|
po...bem legal.Mas tipo, como que vocês chegaram em uma idéia como essas ? |
|
Back to top |
|
|
pilla Bodhisattva
|
Posted: Mon Jun 06, 2005 6:23 pm Post subject: |
|
|
kassimorra wrote: | po...bem legal.Mas tipo, como que vocês chegaram em uma idéia como essas ? |
Procurando uma necessidade e pesquisando as alternativas para solucionar o problema? Não existe uma lista de trabalhos de graduação na Internet esperando quem os faça. Podes, no entanto, procurar algum software OSS que gostes e desenvolver alguma coisa que achas que está faltando. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
|
kassimorra n00b
|
Posted: Tue Jun 07, 2005 4:23 pm Post subject: |
|
|
então, eu to tentando começar um trabalho nessa área na faculdade. Ainda não sei quais serão as dificuldades na parte de migração, mas também pretendo desenvolver um plugin para as interfaces gráficas para tentar diminuir o tempo em que os funcionários passam fazendo outras coisas. |
|
Back to top |
|
|
xef Guru
|
Posted: Wed Jun 08, 2005 1:48 pm Post subject: |
|
|
pilla wrote: | kassimorra wrote: | po...bem legal.Mas tipo, como que vocês chegaram em uma idéia como essas ? |
Procurando uma necessidade e pesquisando as alternativas para solucionar o problema? Não existe uma lista de trabalhos de graduação na Internet esperando quem os faça. Podes, no entanto, procurar algum software OSS que gostes e desenvolver alguma coisa que achas que está faltando. |
Aqui partiu dos serviços de informatica do hospital, que tinham a necessidade de substituir os velhos terminais por pcs que suportem as novas aplicações web e ao mesmo tempo encontrar uma solução barata tanto a nivel de hardware como de software e que reduza a probabildiades de erros e necessidade de manutenção ao mínimo. Chegaram à conclusão que estações de trabalho diskless com linux eram a melhor opção, fizeram a proposta de estágio para o instituto onde estudo e eu gostei do projecto e peguei nele |
|
Back to top |
|
|
|