View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
4r13l n00b
|
Posted: Wed May 04, 2005 10:34 pm Post subject: CD de pacotes |
|
|
Ola gente!!!!!!!!
Sou um novo usuario do GENTOO LINUX, instalei o gentoo 2005 de boa , o meu problema e que baixei um cd de pacotes com o KDE GNOME etc.. os pacotes estao no formato tbz2 e eu nao sei como instalar os programas, gostaria que voces me ajudassem.
Ja li o man so que sou meio ruim de ingles |
|
Back to top |
|
|
gesiel Apprentice
Joined: 13 Feb 2005 Posts: 197 Location: Brasil - Rio de Janeiro
|
Posted: Thu May 05, 2005 10:11 am Post subject: Re: CD de pacotes |
|
|
Olá 4r13l,
4r13l wrote: | Ola gente!!!!!!!!
Sou um novo usuario do GENTOO LINUX, instalei o gentoo 2005 de boa , o meu problema e que baixei um cd de pacotes com o KDE GNOME etc.. os pacotes estao no formato tbz2 e eu nao sei como instalar os programas, gostaria que voces me ajudassem.
Ja li o man so que sou meio ruim de ingles |
A idéia do Gentoo é que vc instale na sua máquna somente o que deseja e de forma otimizada. Para isto, o interessante seria vc fazer da forma tradicional, ou seja "emerge nome_pacote". Desta forma ele vai baixar "os fontes" e "compilar" o pacote conforme as configurações de sua máquina, de modo que estará "otimizado" para o seu computador e conseguinte rodará muito mais rápido, consumindo muito menos recursos.
No entanto, para quem tem pressa, existem os pacotes pré-compilados, que são "genéricos" (servem em qualquer configuração de máquina) e que provavelmente são estes que vc baixou. Sobre este tipo de pacote, existe documentação no gentoo.org de como criá-los e instalá-los, mas nunca os lí porque gosto de minhas máquinas otimizadas, somente com os pacotes e escolhas que eu mesmo fiz. Pense sobre isto, e se realmente deseja instalar pacotes pré-compilados (do CD), procure na documentação sobre "quickpkg" e "dpkg".
grande abraço |
|
Back to top |
|
|
nafre Guru
|
Posted: Fri May 06, 2005 2:30 am Post subject: |
|
|
coloca as fontes no diretorio /usr/profile/distfile/
e da um emerge pacote. é so esperar pra ver. _________________ Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil |
|
Back to top |
|
|
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|