View previous topic :: View next topic |
Há interesse em uma versão pt_BR dos fórums? |
Sim e eu uso o pt_BR |
|
58% |
[ 76 ] |
Não e eu uso o pt_BR |
|
7% |
[ 10 ] |
Eu uso o pt de Portugal mesmo |
|
34% |
[ 45 ] |
|
Total Votes : 131 |
|
Author |
Message |
fmsilva n00b
|
Posted: Tue Dec 30, 2008 9:42 pm Post subject: Re: Há interesse em uma versão pt_BR dos fórums? |
|
|
pilla wrote: | Oi pessoal,
Começamos um esforço de adequação das traduções dos componentes dos fórums para diversas línguas, dentre elas o português. No entanto, há uma grande diferença entre o português no Brasil e em Portugal. Desta forma, gostaria de medir qual o interesse do pessoal em ter uma tradução pt_BR para os fórums.
Notem que a opção do pt_BR não prejudicaria o uso do pt de Portugal, pois não há intenção de suprimirmos essa opção. O pt_BR seria uma opção extra. |
é sempre bom ter a possibilidade de escolha ! |
|
Back to top |
|
|
thiagonunes Apprentice
Joined: 16 Nov 2005 Posts: 171 Location: Brasil -> RS -> Rio Grande
|
|
Back to top |
|
|
novatterra n00b
|
Posted: Sun Aug 22, 2010 12:10 am Post subject: |
|
|
Olá pessoal
eu tb sou novo por essas bandas e tb quero dar minha opinião
já que a proposta do nosso amigo é de ACRESCENTAR e não de substituir o português no fórum, eu acho uma excelente idéia,
alguém aqui já viu o fórum do Sabayon??
no quesito idiomas, já viram como é tudo organizado? tem até russo no forum deles, e tudo perfeitamente inteligível e
não sou usuário do Sabayon, agora que estou chegando ao Gentoo, mas acho a idéia excelente qtos usuários de gentoo tem por aí
eu acho que o Gentoo não tem nada a perder, só a ganhar e se precisares de ajuda, pode contar comigo, eu falo inglês e gostaria de ajudar tb, só não sei como.
abraços. |
|
Back to top |
|
|
lle0 n00b
|
Posted: Fri Sep 10, 2010 7:34 pm Post subject: |
|
|
Essa poderia ser uma questão com alguma relevância antes do Acordo Ortográfico. Depois que ele entrou em vigor (2009) não faz mais sentido criar uma opção de escolha de língua específica para o português do Brasil. Agora todos nós, ao menos teoricamente, falaremos um só português.
O que tem de ser feito considerando a nossa atualidade é uma revisão do atual português para que este reflita as alterações do Acordo. Mas isso por quem tenha disponibilidade de tempo e conhecimentos suficientes para tal. _________________ The Mana World - A fully free and open source 2D MMORPG - TMW-BR Server |
|
Back to top |
|
|
njsg Tux's lil' helper
|
Posted: Sun Oct 03, 2010 9:16 pm Post subject: |
|
|
Apesar de agora as palavras se escreverem mais da mesma maneira (pelo que percebo, ainda há exceções), temos diferenças nas formas de dizer as coisas, aliás, há muito programa aí que em pt_BR tem o menu Arquivo, e em pt_PT tem o menu Ficheiro.
Eu nem sei como está a tradução, estou com isto em inglês :-) |
|
Back to top |
|
|
rmzelnick n00b
|
Posted: Mon Feb 04, 2013 5:21 am Post subject: |
|
|
Eu nao acho necessario fazer essa divisao. A diferenca entre o PT e PT_BR sao irrelevantes, eu entendo ambos. |
|
Back to top |
|
|
pilla Bodhisattva
|
Posted: Wed Feb 06, 2013 7:59 pm Post subject: |
|
|
Vou fechar a consulta porque não temos demanda suficiente. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
|
|