Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Qual o seu país de origem?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page Previous  1, 2  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  

Qual o seu país de origem?
Portugal
44%
 44%  [ 28 ]
Brasil
53%
 53%  [ 34 ]
Angola
0%
 0%  [ 0 ]
Cabo Verde
0%
 0%  [ 0 ]
Guiné-Bissau
0%
 0%  [ 0 ]
Moçambique
0%
 0%  [ 0 ]
São Tomé e Príncipe
0%
 0%  [ 0 ]
Timor Leste
0%
 0%  [ 0 ]
Outro
1%
 1%  [ 1 ]
Total Votes : 63

Author Message
Festrati
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 30 Jan 2003
Posts: 105
Location: Brasil

PostPosted: Thu Jan 08, 2004 8:52 pm    Post subject: Reply with quote

Po bem legal o que acontecido com o surgimento do gentoo...
antes quando falavamos de comunidades linux no brasil era complicado pq existia algumas perdidas e apenas as do rio grande do sul mais consistente ateh mesmo por causa do FOrum..

agora veja só...

sou paulista estou morando no Amazonas e trampando com o desenvolvimento web no linux aqui na flaresta...

e tem mais a mocada usava o red hat depois mandrake e agora a grande maioria gentoo...

isso e animal
gentoo live
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b


Joined: 16 May 2002
Posts: 53
Location: Boca Raton - Florida, USA

PostPosted: Tue Jan 13, 2004 9:08 pm    Post subject: Porque tantas gírias? Reply with quote

Este é um forum com brasileiros e portugues, não vamos utilizar tantas gírias

Quote:
sou paulista estou morando no Amazonas e trampando com o desenvolvimento web no linux aqui na flaresta...

e tem mais a mocada usava o red hat depois mandrake e agora a grande maioria gentoo...


Sou carioca e não entendi nada do que você falou...

GBY

Marco
Back to top
View user's profile Send private message
Vanquirius
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 14 Jun 2002
Posts: 1297
Location: Ethereal plains

PostPosted: Tue Jan 13, 2004 9:17 pm    Post subject: Reply with quote

Ele é paulista (do estado de São Paulo), mas está morando no estado de Amazonas. Ele trabalha com o desenvolvimento de internet com Linux na floresta.

Depois:
Além disso, as pessoas antes usavam RedHat, mudaram para o Mandrake, e agora a grande maioria usa Gentoo.
Back to top
View user's profile Send private message
Festrati
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 30 Jan 2003
Posts: 105
Location: Brasil

PostPosted: Wed Jan 14, 2004 12:25 pm    Post subject: Reply with quote

A foi mau quanto as girias...
estou tentando sempre postar sem girias, mais ainda sai algumas...

mais e isso que o ManuChao escreveu...
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b


Joined: 16 May 2002
Posts: 53
Location: Boca Raton - Florida, USA

PostPosted: Fri Jan 23, 2004 9:22 pm    Post subject: Diferenca entre Portugues-Portugal e Portugues-Brasil Reply with quote

Pessoal, nao estou falando para acabar com a nossa regionalizacao mais para realmente juntarmos em uma unica comunidade de lingua portuguesa.

Se realmente um texto for escrito em portugues, qualquer pessoa de qualquer pais eh capaz de le-lo. Se nao, volta para escola.

Ja li varios textos em portugues-portugal, inclusive jornais, e nao tive nenhum problema. Claro que certas palavras (girias) me eram estranhas, mas no contexto eram facilmente reconhecidas.

Nos brasileiros usamos girias de mais, devemos nos atender ao portugues quando estivermos escrevendo manuais ou outros documentos de interesse comum.

Mais uma vez, nao quero terminar com a regionalizacao da linguagem mais criar um senso de uniao.

GBY

PS.: Desculpe, mais este computador que estou usando (gentoo) eh do trabalho que nao tem acentuacao.
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Jan 23, 2004 10:49 pm    Post subject: Re: Diferenca entre Portugues-Portugal e Portugues-Brasil Reply with quote

mamsbrl wrote:
Pessoal, nao estou falando para acabar com a nossa regionalizacao mais para realmente juntarmos em uma unica comunidade de lingua portuguesa.

Se realmente um texto for escrito em portugues, qualquer pessoa de qualquer pais eh capaz de le-lo. Se nao, volta para escola.

Ja li varios textos em portugues-portugal, inclusive jornais, e nao tive nenhum problema. Claro que certas palavras (girias) me eram estranhas, mas no contexto eram facilmente reconhecidas.

Nos brasileiros usamos girias de mais, devemos nos atender ao portugues quando estivermos escrevendo manuais ou outros documentos de interesse comum.

Mais uma vez, nao quero terminar com a regionalizacao da linguagem mais criar um senso de uniao.


Não é questão de gíria. Tome por exemplo o caso da palavra inglesa "screen". Nós, brasileiros, chamamos ela de "tela". Os portugueses a traduzem como "ecrã".

Concordo que o ideal seria um idioma do tipo WORA :D. Mas aí teríamos que aprendê-lo. E isso seria como aprender inglês, e aí, para que traduzirmos?
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sat Jan 24, 2004 6:27 pm    Post subject: Reply with quote

Um dicionário é sempre preciso quando há duas palavras diferentes para exprimir o mesmo objecto. E ś muito simples reparar que há palavras diferentes para a mesma coisa em Portugal e no Brasil. Aquele sitio onde se compra carne, no Brasil é um açougue e em Portugal é um talho. Também sei que Talho no brasil é um sitio onde se compra outro tipo de carne =) Por isso estão a ver a quantidade de equivocos que se pode dar.

Acho que deve haver sempre a diferença entre o Português de Portugal e o Português do Brasil. Há enormes diferenças na língua, não só no calão. Por exemplo, todas as pessoas sabem que no Brasil o uso do gerundio é muito mais elevado que em portugal. há muitas diferenças. O que eu não gosto é que digam que em Portugal se fala Português e que no Brasil se fala Brasileiro.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum