Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Instalando pacotes testing
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Giuliani
n00b
n00b


Joined: 15 Jul 2004
Posts: 61

PostPosted: Thu Sep 09, 2004 2:20 pm    Post subject: Instalando pacotes testing Reply with quote

Pessoal, meu gentoo esta totalmente atualizado até ontem :-D e sempre usando as apps marcadas como stable.
Agora quero usar uma com o ~, sei q tenho q definir (em um lugar q agora eu não lembro mas a noite eu acho :-D) ~386 (ou ~86) .
Eu posso definir isso temporariamente ou tenho q deixar em uma variável fixa ? Se eu tiver q deixar em uma variável de ambiente fixa, isso pode me causar problemas com os pacotes já instalados ?

Tb. gostaria de saber se alguém aki já usou o qemu. Tava pensando em instalar o vmware pois preciso de um windows na minha máquina e vi no site do kurumin o w2000 rodando dentro do qemu, se rodar blz vou usar o qemu q parece q é free. Adianto q só preciso do window para usar o delphi (5,7) e firebird e nada mais. Aglum comentário ?
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Thu Sep 09, 2004 6:22 pm    Post subject: Re: Instalando pacotes testing Reply with quote

Giuliani wrote:
Pessoal, meu gentoo esta totalmente atualizado até ontem :-D e sempre usando as apps marcadas como stable.
Agora quero usar uma com o ~, sei q tenho q definir (em um lugar q agora eu não lembro mas a noite eu acho :-D) ~386 (ou ~86) .

Você tem que definir a variável ACCEPT_KEYWORDS como ~x86 no arquivo /etc/make.conf.

Giuliani wrote:
Eu posso definir isso temporariamente ou tenho q deixar em uma variável fixa ? Se eu tiver q deixar em uma variável de ambiente fixa, isso pode me causar problemas com os pacotes já instalados ?
Você pode definir keywords específicas para pacotes no arquivo package.keywords, dentro do diretório /etc/portage/. Sim, definir ela no ACCEPT_KEYWORDS pode trazer alguns problemas, porque seus pacotes x86 serão substituídos pelos ~x86, incluindo aí pacotes que não são muito recomendados para ficar atualizando a toda hora (como glibc, gcc, etc).

Giuliani wrote:
Tb. gostaria de saber se alguém aki já usou o qemu. Tava pensando em instalar o vmware pois preciso de um windows na minha máquina e vi no site do kurumin o w2000 rodando dentro do qemu, se rodar blz vou usar o qemu q parece q é free. Adianto q só preciso do window para usar o delphi (5,7) e firebird e nada mais. Aglum comentário ?
Nunca usei o qemu.

Comentários? Sim: cuidado ao usar pacotes ~x86, pois são pacotes que precisam ser testados, então nem sempre há a garantia de estabilidade.
Back to top
View user's profile Send private message
Matheus Villela
Apprentice
Apprentice


Joined: 25 Oct 2003
Posts: 263

PostPosted: Thu Sep 09, 2004 7:06 pm    Post subject: Re: Instalando pacotes testing Reply with quote

Giuliani wrote:
Tb. gostaria de saber se alguém aki já usou o qemu. Tava pensando em instalar o vmware pois preciso de um windows na minha máquina e vi no site do kurumin o w2000 rodando dentro do qemu, se rodar blz vou usar o qemu q parece q é free. Adianto q só preciso do window para usar o delphi (5,7) e firebird e nada mais. Aglum comentário ?

Eu tentei usar o qemu pra rodar o xp mas não consegui... nop site do qemu diz que tem gente que já consegui :( mas que não é bem suportado mesmpo, mais recomendável instalar o 2000 mesmo.

O qemu é melhor pra rodar jogos pois o driver de vídeo que ele cria pro windows é um driver de uma placa "real"(nem sei ao certo qual é) e o vmware é um driver de vídeo fictício.

Pra uso de programas como os que você precisa acho que o vmware e a melhor solução... já que não se trata de um emulador como bochs e qemu.

Porém o banco de dados firebird tem pra linux, e delphi dá pra usar o kylix não dá? Que tipo de aplicação você precisa fazer? Acho que só vale a pena instalar o win pra isso se você for fazer aplicações usando delphi com a winapi mesmo, se não forem apps gráficos dá pra dar um jeito mesmo ;)
Back to top
View user's profile Send private message
Giuliani
n00b
n00b


Joined: 15 Jul 2004
Posts: 61

PostPosted: Thu Sep 09, 2004 7:57 pm    Post subject: Reply with quote

Infelizmente não posso usar o kilyx. Por dois motivos:
1) Muuito instável. Eu esperava q o kilyx atingisse uma boa maturidade em um futuro kilyx 4, mas infelizmente a borland agora e totalmente m$

2) Desenvolvi alguns componentes q fazem uso de ponteiros e chamadas da API do windows. Posé... procurei utilizar todos os recursos q o SO me permitia o q deixou ele "importável".

Atualmente e lentamente estou migrando pra java, mas é um processo lento e tenho app em andamento q precisam de atenção minha.

Mas obrigado pelas sugestões.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum