View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
morbidi n00b
|
Posted: Wed Dec 25, 2002 10:27 am Post subject: instalação de scanner |
|
|
alguém me podia esclarecer como posso instalar o meu scaner e impressora?
pelo menos queria documentação para esse efeito, se pudessem arranjar era um must |
|
Back to top |
|
|
darktux Veteran
Joined: 16 Nov 2002 Posts: 1086 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Wed Dec 25, 2002 1:05 pm Post subject: |
|
|
Quanto à impressora podes tratar disso muito facilmente usando o CUPS, que tem um interface web para se instalar a impressora (desde que tenhas o kernel com as cenas certas ).
Acerca do scanner, só te posso apontar para o SANE, que é o que vais usar de certeza, mas infelizmente não tenho experiência nesse assunto, e por isso n te posso dar grande ajuda.
Não sei que dificuldades tens, mas vai postando que a gente vai tentando ajudar
Cumprimentos _________________ Lego my ego, and I'll lego your knowledge
www.tuxslare.org - My reborn website |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Thu Dec 26, 2002 12:56 am Post subject: |
|
|
Existe um Print Howto para gentoo, esta mais virado para impressoras HP, mas pode ser que te sirva de algo:
http://www.gentoo.org/doc/en/printing-howto.xml
Quanto ao scanner a minha experiencia é apenas com scanners SCSI que o sane detecta automaticamente (emerge sane e xsane que é uma interface em X).
Quanto a outro tipo de scanners (Paralelos e USB) o mias provavel é existir uma camada de compatibilidade com scsi, caso o teu seja USB ve na parte de USB do kernel o que lá esta sobre o assunto. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|