View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
morbidi n00b
|
Posted: Wed Dec 25, 2002 10:27 am Post subject: instalação de scanner |
|
|
alguém me podia esclarecer como posso instalar o meu scaner e impressora?
pelo menos queria documentação para esse efeito, se pudessem arranjar era um must |
|
Back to top |
|
|
darktux Veteran
Joined: 16 Nov 2002 Posts: 1086 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Wed Dec 25, 2002 1:05 pm Post subject: |
|
|
Quanto à impressora podes tratar disso muito facilmente usando o CUPS, que tem um interface web para se instalar a impressora (desde que tenhas o kernel com as cenas certas ).
Acerca do scanner, só te posso apontar para o SANE, que é o que vais usar de certeza, mas infelizmente não tenho experiência nesse assunto, e por isso n te posso dar grande ajuda.
Não sei que dificuldades tens, mas vai postando que a gente vai tentando ajudar
Cumprimentos _________________ Lego my ego, and I'll lego your knowledge
www.tuxslare.org - My reborn website |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Thu Dec 26, 2002 12:56 am Post subject: |
|
|
Existe um Print Howto para gentoo, esta mais virado para impressoras HP, mas pode ser que te sirva de algo:
http://www.gentoo.org/doc/en/printing-howto.xml
Quanto ao scanner a minha experiencia é apenas com scanners SCSI que o sane detecta automaticamente (emerge sane e xsane que é uma interface em X).
Quanto a outro tipo de scanners (Paralelos e USB) o mias provavel é existir uma camada de compatibilidade com scsi, caso o teu seja USB ve na parte de USB do kernel o que lá esta sobre o assunto. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
|
|