Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
CD de pacotes
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
4r13l
n00b
n00b


Joined: 04 May 2005
Posts: 7

PostPosted: Wed May 04, 2005 10:34 pm    Post subject: CD de pacotes Reply with quote

Ola gente!!!!!!!!
Sou um novo usuario do GENTOO LINUX, instalei o gentoo 2005 de boa , o meu problema e que baixei um cd de pacotes com o KDE GNOME etc.. os pacotes estao no formato tbz2 e eu nao sei como instalar os programas, gostaria que voces me ajudassem.

Ja li o man so que sou meio ruim de ingles
Back to top
View user's profile Send private message
gesiel
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Feb 2005
Posts: 197
Location: Brasil - Rio de Janeiro

PostPosted: Thu May 05, 2005 10:11 am    Post subject: Re: CD de pacotes Reply with quote

Olá 4r13l,
4r13l wrote:
Ola gente!!!!!!!!
Sou um novo usuario do GENTOO LINUX, instalei o gentoo 2005 de boa , o meu problema e que baixei um cd de pacotes com o KDE GNOME etc.. os pacotes estao no formato tbz2 e eu nao sei como instalar os programas, gostaria que voces me ajudassem.
Ja li o man so que sou meio ruim de ingles

A idéia do Gentoo é que vc instale na sua máquna somente o que deseja e de forma otimizada. Para isto, o interessante seria vc fazer da forma tradicional, ou seja "emerge nome_pacote". Desta forma ele vai baixar "os fontes" e "compilar" o pacote conforme as configurações de sua máquina, de modo que estará "otimizado" para o seu computador e conseguinte rodará muito mais rápido, consumindo muito menos recursos.

No entanto, para quem tem pressa, existem os pacotes pré-compilados, que são "genéricos" (servem em qualquer configuração de máquina) e que provavelmente são estes que vc baixou. Sobre este tipo de pacote, existe documentação no gentoo.org de como criá-los e instalá-los, mas nunca os lí porque gosto de minhas máquinas otimizadas, somente com os pacotes e escolhas que eu mesmo fiz. Pense sobre isto, e se realmente deseja instalar pacotes pré-compilados (do CD), procure na documentação sobre "quickpkg" e "dpkg".

grande abraço
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Fri May 06, 2005 2:30 am    Post subject: Reply with quote

coloca as fontes no diretorio /usr/profile/distfile/

e da um emerge pacote. é so esperar pra ver.
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum