View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
kassimorra n00b
|
Posted: Wed Jul 06, 2005 3:57 pm Post subject: Configuração do Virtua |
|
|
Olá a todos,
tenho o Virtua em minha residência e não estou conseguindo acessar a internet. O servidor não esta sendo encontrado automaticamente como deveria. Alguém pode me ajudar ?
Ou alguém que use o virtua, me passar o endereço do DHCP pelo menos para testar e ver se funciona.
Obrigado e até mais |
|
Back to top |
|
|
kassimorra n00b
|
Posted: Fri Jul 08, 2005 3:29 pm Post subject: |
|
|
Olá para todos,
Um dia desse eu postei um problema, e agora vou postar a solução que tive caso mais alguém tenha tido esse mesmo problema.
Eu não estou Gentoo em casa ainda, estou usando o Kurumin pois não tenho confiança que vou conseguir instalar tudo direito ainda. Porém, em breve eu conseguirei.
Para aqueles que a placa de rede não reconheceu automático o DHCP, eu fiz isso:
entrei no modo root do console
digitei o comando
netcardconfig <ENTER>
Então abriu uma janela no KDE, e eu cliquei em propriedades da eth0 e coloquei para buscar DHCP automático (não lembro exatamente o que estava escrito)
Bem, espero que possa ajudar alguém em alguma coisa, e que exista esse comando no gentoo.
Até mais
valeuz |
|
Back to top |
|
|
pilla Bodhisattva
|
Posted: Fri Jul 08, 2005 8:55 pm Post subject: |
|
|
o que aconteceu eh que nao tinhas configurado direito a placa de rede. No Gentoo, se usa um arquivo em /etc/conf.d para fazer essa configuracao (descrito no Handbook). _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
|
kassimorra n00b
|
Posted: Sun Jul 10, 2005 12:30 pm Post subject: |
|
|
a minha preocupação em usar o gentoo ainda é que to aprendendo agora sobre linux. Pelo o que li, não é uma distribuição para iniciantes, por isso não instalei, estou esperando conhecer mais um pouco sobre linux. Mas pretendo seriamente mudar para gentoo e realizar meu trabalho na faculdade usando ele. Falta só aprender mais para fazer essa mudança |
|
Back to top |
|
|
|