View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
sKewlBoy Guru
|
Posted: Sat Feb 15, 2003 2:39 pm Post subject: (bit)OFFTOPIC(sorry): placas semi-wireless ... ? |
|
|
Desculpem por aqui mas queria mesmo dirigir a pergunta a portugas...
Sabem se existe "adaptadores" (2 receptores-emissores) para ligar a placas de rede normais, de maneira que substitui o cabo (por radio-frequencia) ?
O meu problema na pratica e que tenho uma maquina bastante longe do router e estar a estender um cabo significa esburacar as paredes todas, porque elas ja estao cheias deles... Sei que é possivel transmitir RJ45 por radio-frequencia, nem que usasse 7 canais, para evitar encoding e decoding, mas nao sei muito de electronica e se houvesse alguma coisa ja feita era optimo.
PS: o router nao é um PC, por isso não vale a pena sugerirem acrescentar-lhe uma placa wireless para estabelecer uma subnet só com aquele PC...
Thanken... |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Sun Feb 16, 2003 9:52 pm Post subject: |
|
|
Colocas uma placa wireless no PC e colocas um Access Point Wireless ligado ao router ou a um hob/switch da rede. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
sKewlBoy Guru
|
Posted: Sun Feb 16, 2003 10:19 pm Post subject: |
|
|
Pois... e lá se vão 60 contos....
Mas é a solução mais arranjadinha, estou a ver...
Obrigado.
- EDIT -
dá para configurar o access point para aceitar apenas o MAC address da minha placa ? É que nunca usei nada wireless para além da placa dum portatil (e não queria ver o meu trafego queimado por um "wardriver" ) |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Sun Feb 16, 2003 10:20 pm Post subject: |
|
|
Sim mas o mac tambem é facil de spoofar. Podes usar o wep mas tambem é facil de crackar e torna o trafego bastante mais lento. Usa ipsec que é o melhor. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
sKewlBoy Guru
|
Posted: Sun Feb 16, 2003 10:25 pm Post subject: |
|
|
o MAC pode ser facil de spoofar, mas era preciso eles o saberem, ou entao terao de o crackar, que nao e assim tao viavel e nao sera qualquer um que o fará... ou será ... ?
de qualquer maneira, não me parece muito bem estar a comprar um router wireless para ligar a outro router, quando só tenho intenções de ligar uma placa wireless...
vou ver o que o people de electronica me diz de cortar o RJ45 e por-lhe um emissor/receptor |
|
Back to top |
|
|
sena n00b
|
Posted: Sun Feb 16, 2003 10:44 pm Post subject: |
|
|
sKewlBoy wrote: | vou ver o que o people de electronica me diz de cortar o RJ45 e por-lhe um emissor/receptor |
Depois diz o que conseguiste saber, porque se for possível, também estava interessado em arranjar uma coisa dessas...
Cumps,
Joao Ribeiro _________________ sena@smux.net, http://smux.net/ |
|
Back to top |
|
|
|