View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Sat Mar 22, 2003 2:47 am Post subject: Possivel problema com kernel |
|
|
ola
Estou a usar o kernel 2.4.20 (gentoo-sources-r2) ao qual acho muito bom embora tenha o problema que n me faz a emulacao scsi nos cdroms/cdrw tenho tudo o k devia estar no kernel para o ide-scsi bulir mas nao bule.
Quote: |
cdrecord dev=ATAPI -scanbus
scsibus0:
0,0,0 0) 'RICOH ' 'CD-R/RW MP7080A ' '1.30' Removable CD-ROM
0,1,0 1) 'PIONEER ' 'DVD-ROM DVD-105 ' '1.22' Removable CD-ROM
|
sugestoes ? _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
lmpinto Tux's lil' helper
Joined: 12 Feb 2003 Posts: 94 Location: somewhere near a computer and a beer.
|
Posted: Sat Mar 22, 2003 5:24 pm Post subject: Re: Possivel problema com kernel |
|
|
MetalGOD wrote: | ola
Estou a usar o kernel 2.4.20 (gentoo-sources-r2) ao qual acho muito bom embora tenha o problema que n me faz a emulacao scsi nos cdroms/cdrw tenho tudo o k devia estar no kernel para o ide-scsi bulir mas nao bule.
Quote: |
cdrecord dev=ATAPI -scanbus
scsibus0:
0,0,0 0) 'RICOH ' 'CD-R/RW MP7080A ' '1.30' Removable CD-ROM
0,1,0 1) 'PIONEER ' 'DVD-ROM DVD-105 ' '1.22' Removable CD-ROM
|
sugestoes ? |
Não percebo qual é o problema. Isso é o que dá no meu... Experimenta sem o 'DEV=ATAPI', ou experimenta a colocar no teu lilo.conf/grub.conf 'idescsi=hdc'... |
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Sat Mar 22, 2003 7:39 pm Post subject: Possivel problema com kernel |
|
|
É assim tenho tudo direitinho como deve ser. Já notei se trocar de kernel pro vanilla bule tudo correctamente daí a minha ideia do problema ser do gentoo-sources
Code: |
cdrecord -scanbus
Cdrecord 2.01a05 (i686-pc-linux-gnu) Copyright (C) 1995-2002 Jörg Schilling
cdrecord: No such file or directory. Cannot open '/dev/pg*'. Cannot open SCSI driver.
cdrecord: For possible targets try 'cdrecord -scanbus'. Make sure you are root.
cdrecord: For possible transport specifiers try 'cdrecord dev=help'.
|
_________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
lmpinto Tux's lil' helper
Joined: 12 Feb 2003 Posts: 94 Location: somewhere near a computer and a beer.
|
Posted: Sun Mar 23, 2003 2:47 pm Post subject: Re: Possivel problema com kernel |
|
|
MetalGOD wrote: | É assim tenho tudo direitinho como deve ser. Já notei se trocar de kernel pro vanilla bule tudo correctamente daí a minha ideia do problema ser do gentoo-sources
Code: |
cdrecord -scanbus
Cdrecord 2.01a05 (i686-pc-linux-gnu) Copyright (C) 1995-2002 Jörg Schilling
cdrecord: No such file or directory. Cannot open '/dev/pg*'. Cannot open SCSI driver.
cdrecord: For possible targets try 'cdrecord -scanbus'. Make sure you are root.
cdrecord: For possible transport specifiers try 'cdrecord dev=help'.
|
|
Ah, ok. Podias ter mostrado logo insto na primeira mensagem
Experimentaste por o hdc=ide-scsi no lilo.conf/grub.conf. Experimenta tb fazer 'modprobe ide-cd, ou modprobe sg0... |
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Sun Mar 23, 2003 8:02 pm Post subject: Possivel problema com o kernel |
|
|
Pois é depois de tanto tempo de volta disto fez se luz na cabeça do m3thos e sugeriu tentar gravar cd sem emulaçao scsi... e gravei.
Nunca pensei k o kernel gentoo-sources fosse tao porreiro tou mesmo contente com ele. resumindo e concluindo n eh necessario emu-scsi para gravar cds com este kernel thanks na mesma
m3thos fico-te a dever 1ma! _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Mon Mar 24, 2003 3:24 am Post subject: |
|
|
Thanks Humpback por acaso desconheçia esse pormenor do cdrecord k já burna com suporte para ATAPI mas ainda assim a minha perspectiva vai para qualquer problema ou diferenca no kernel gentoo-sources já que nao se trata de um kernel normal aka vanilla mas de um kernel ultra-patchado com coisas inclusive do 2.5. Dai eu ter emulacao scsi em diria mesmo dezenas de kernels que compilei e aqui nao...ate porque experimentei o vanilla. Ainda assim obrigado (humpback) por me teres disponibilizado a imformaçao do cdrecord proporcionar suporte para ATAPI. _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
source n00b
|
Posted: Mon Mar 24, 2003 2:21 pm Post subject: |
|
|
Boas,
MetalGOD, eu estou com o mesmo problema, mas com o vanilla, não me queixei devido às últimas versões do cdrecord já suportarem atapi, mas no entanto, dúvido que seja do kernel. _________________ -- Vasco Moço |
|
Back to top |
|
|
m3thos n00b
|
Posted: Mon Mar 31, 2003 10:53 pm Post subject: ois pessoal |
|
|
bem.. eu creio que o 2.4.20-gentoo-r2 está "partido" (broken)
isto é apenas a minha opinião..
mas compilado e bem no meu dual-athlon estou com problemas graves, já fiz um post do bug e já estou a usar outro kernel.
Aqui vai o problema:
- inconsistencias na IP STACK ... pacotes IP c/ rtt NEGATIVOs (rtt é round trip time) (tenho pacotes a voltar para a máquina c/ tempos do passado)
- velocidades de download ridiculas, e muito instaveis/inconstantes. (coincide c/ a IP stack estragada)
- picos/spikes de cpu por tudo e por nada, desde mexer o rato até sei lá oquÊ.
- xmms consome 15% de cpu a descodificar mp3s ..quando normalmente nem 1% gasta...
bug report:
https://bugs.gentoo.org/show_bug.cgi?id=18508 _________________ Miguel Sousa Filipe
handle: m3thos
More human than human |
|
Back to top |
|
|
|