Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
SquidGuard com erro em alguns sites
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
neriberto
n00b
n00b


Joined: 16 Feb 2005
Posts: 11
Location: Limeira/SP

PostPosted: Thu Mar 30, 2006 12:31 pm    Post subject: SquidGuard com erro em alguns sites Reply with quote

Olá pessoal recentemente comecei a migrar meu firewall de uma máquina com ipcop para outra com gentoo, tava tudo certo até instalar o squidguard, instalei tudo via portage, configurei, mas ao acessar 2 sites de costume o squidguard retorna segmentation fault. Bem verifiquei e vi que a versão é a mesma do que está no site, baixei direto site tentei recompilar manualmente sem usar o emerge pra testar e ver se é algum bug, no arquivo que peguei pelo portage, porém ao executar o ./configure ele me pede Berkeley DB Library. bom eu não sei aonde o gentoo instala ela e então fica aqui meu pedido de ajuda, aonde fica a biblioteca berkeley no gentoo ? ou se alguêm sabe pq o squidguard está apresentando este problema, obrigado, t+
Back to top
View user's profile Send private message
nunogt
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 08 Dec 2004
Posts: 134
Location: Lisbon, Portugal

PostPosted: Wed Apr 12, 2006 5:07 pm    Post subject: Reply with quote

Oi,

Deves evitar instalar/compilar pacotes no Gentoo manualmente. A portage é a maneira mais simples e eficiente de fazeres o que pretendes, e só pelo facto de não a utilizares e tentares compilar manualmente não vai de certeza resolver o teu problema, ainda para mais se estás a compilar a mesma versão do programa.
Experimentaste uma versão anterior? Estás em ~arch? Quais as tuas USE flags e opções de compilação no make.conf? Há diversos factores que podem levar a um segfault dum programa, e por experiência própria eu diria que está relacionado com opções de compilação do gcc ou bug do package (improvável se estás em arch).

Conta coisas :)
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum