View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
RedPingüim Tux's lil' helper
|
Posted: Tue May 20, 2003 11:07 am Post subject: Gentoo Live CD com "America's Army" |
|
|
Olá a todos...
Gostaria de saber se alguém conseguiu rodar o Gentoo LiveCD que trás embutido o jogo "America's Army". Acontece que ao carregar o LiveCD ele apresenta problemas em habilitar o Xfree86.... _________________ Carlos Vendramini
opera 9 build 1635 (gentoo 2006.0; gentoo-sources-2.6.15-r7, gnome 2.12.2) - Linux user #293485 - Opera Fórum em Português |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Tue May 20, 2003 11:58 am Post subject: |
|
|
Convem saber um pouco mais do teu sistema......
Motheborad (chipset), cpu, grafica, placa de som, placa de rede, memória.....
O output de um lspci é capaz de ser suficiente _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
fboliv n00b
|
Posted: Tue May 20, 2003 5:53 pm Post subject: Re: Gentoo Live CD com "America's Army" |
|
|
RedPingüim wrote: | Acontece que ao carregar o LiveCD ele apresenta problemas em habilitar o Xfree86.... |
Tal como o hump disse, convem saber mais detalhes sobre o hardware que usas. No entanto, penso que posso afirmar com alguma certeza que à partida o CD corre sem problemas em placas acima da GF2 no caso das nvidia e chipsets acima do R200 (radeon 8500) no caso das ATI. Assim, se tiveres uma NVIDIA ou ATI, nao deve haver grande problema a iniciar o X.
O LiveCD da UT2003 demo corre bem no teu pc? |
|
Back to top |
|
|
|
Posted: Wed May 21, 2003 4:50 am Post subject: |
|
|
Olá...
Obrigado por responderem..
Bem, como foi citado, no meu caso utilizo uma placa aceleradora com chipset Nvidia Gforce2 (modelo MX 400 64 MB), em um sistema com placa-mãe Gigabyte GA-7IXE4, chipset AMD Irongate.. , 256 MB RAM PC 133, HD 20 GB, processador AMD Athlon 900 MHz...
No caso do jogo em si, eu montei o CD do Gentoo e copiei o jogo para meu diretório de usuário, ainda estou usando Red Hat 9, e joguei normalmente, apesar do desempenho um tanto sofrível, com baixa taxa de FPSs. Creio que devido ao fato de minha placa aceleradora ser esta Gforce2 MX, mesmo utilizando a versão mais atual do driver oficial da NVIDIA.
O que me deixou um tanto contrariado foi o fato de não conseguir rodar o LiveCD, mesmo que fosse a título de teste, não importando se o desempenho seja prejudicado em função da minha configuração de hardware atual. _________________ Carlos Vendramini
opera 9 build 1635 (gentoo 2006.0; gentoo-sources-2.6.15-r7, gnome 2.12.2) - Linux user #293485 - Opera Fórum em Português |
|
Back to top |
|
|
lmpinto Tux's lil' helper
Joined: 12 Feb 2003 Posts: 94 Location: somewhere near a computer and a beer.
|
Posted: Wed May 21, 2003 9:14 pm Post subject: Re: Gentoo Live CD com "America's Army" |
|
|
RedPingüim wrote: | Olá a todos...
Gostaria de saber se alguém conseguiu rodar o Gentoo LiveCD que trás embutido o jogo "America's Army". Acontece que ao carregar o LiveCD ele apresenta problemas em habilitar o Xfree86.... |
Desculpa lá não responder à pergunta, mas o pessoal que quiser sacar o cd com tráfego nacional pode-o encontrar em ftp://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/gentoo/gentoogames/aa-20030513.iso. |
|
Back to top |
|
|
RoadRunner Bodhisattva
|
Posted: Thu May 22, 2003 1:55 am Post subject: |
|
|
Grande lmpinto! =) Obrigado pelo serviço. |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
|
Posted: Thu May 22, 2003 3:12 pm Post subject: Re: Gentoo Live CD com "America's Army" |
|
|
Pois, eu devido a uma re-instalação do windows (vou ter de partilhar o PC de secretária ) estava a precisar de um cd com Linux para recuperar o grub... E como tinha tudo emprestado resolvi aproveitar o nacional e saquei.. Esta neste momento a burnar a iso, vamos a ver se correr tudo bem... Tenho uma baod asus CUV4XD (dual pentium 3 960). E uma geforce 2 pro da gigabyte. Placa de rede intel etheexpress pro 100 ou 3com 905... Vamos a ver se isto chega para o tal jogo.
Eu depois digo aqui como correu.
Depois do teste
Brutal!!!! O jogo é bastante cool e workou tudo sozinho... a sounsblaster live, a placa de rede, tudo.....
O jogo tem é verdade uma grande componente de jogo online.... Neste momento ainda estou nos "treinos" e uma pessoa tem de estar ligada para ir enviando os resultados para os gajos.... _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
------------- |
|
Back to top |
|
|
To Veteran
Joined: 12 Apr 2003 Posts: 1145 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Fri May 23, 2003 10:35 am Post subject: Re: Gentoo Live CD com "America's Army" |
|
|
lmpinto wrote: | RedPingüim wrote: | Olá a todos...
Gostaria de saber se alguém conseguiu rodar o Gentoo LiveCD que trás embutido o jogo "America's Army". Acontece que ao carregar o LiveCD ele apresenta problemas em habilitar o Xfree86.... |
Desculpa lá não responder à pergunta, mas o pessoal que quiser sacar o cd com tráfego nacional pode-o encontrar em ftp://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/gentoo/gentoogames/aa-20030513.iso. |
Já tenho isso a sacar:) Alias acho que era mais facil ir daqui do ISEC ao polo chatear o juizo para alguém me queimar isso
Tó |
|
Back to top |
|
|
To Veteran
Joined: 12 Apr 2003 Posts: 1145 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Fri May 23, 2003 10:44 am Post subject: |
|
|
Tendo em conta o teu hardware, julgo que terás qualquer tipo de problema de configuração ou hardware mal suportado...
Eu raramente uso a consola da minha gateway, mas como tinha X instaldo resolvi fazer um teste. Uma vez que comprei uma gráfica nova a minha geforce 2 MX200 32M ficou encostada. Como ainda estou a sacar o america's army, e tinha o Tactical Ops, usei o Tactical Ops como teste ( Ambos correm no engine do Unreal ).
Com um PIII a 800, 256M de RAM e uma Geforce2 MX200 32M ( driver da NVIDIA ), chipset via, estive a jogar na boa.
Por isso acho que no teu caso que tens tudo superior ah minha gateway, que ainda por cima tinha o NAT de casa, apache, etc, isso teria obrigatóriamente de correr em boas condições.
Tó
RedPingüim wrote: | ...Bem, como foi citado, no meu caso utilizo uma placa aceleradora com chipset Nvidia Gforce2 (modelo MX 400 64 MB), em um sistema com placa-mãe Gigabyte GA-7IXE4, chipset AMD Irongate.. , 256 MB RAM PC 133, HD 20 GB, processador AMD Athlon 900 MHz...
No caso do jogo em si, eu montei o CD do Gentoo e copiei o jogo para meu diretório de usuário, ainda estou usando Red Hat 9, e joguei normalmente, apesar do desempenho um tanto sofrível, com baixa taxa de FPSs. Creio que devido ao fato de minha placa aceleradora ser esta Gforce2 MX, mesmo utilizando a versão mais atual do driver oficial da NVIDIA.
O que me deixou um tanto contrariado foi o fato de não conseguir rodar o LiveCD, mesmo que fosse a título de teste, não importando se o desempenho seja prejudicado em função da minha configuração de hardware atual. |
|
|
Back to top |
|
|
RoadRunner Bodhisattva
|
Posted: Fri May 23, 2003 11:46 am Post subject: |
|
|
Eu tenho problemas com som, napa de som. Tenho uma live normal, o módulo é carregado, altero o som com o mixer mas nada de som. Tirando isso o jogo corre na perfeição com um hardware semelhante do do hump, excepto que é um dual amd. |
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Tue Jun 17, 2003 2:48 am Post subject: btw |
|
|
Ja agora alguem tem o game a correr sem ser em livecd ?
ainda n tive muito tempo para pensar nisso _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
|
Posted: Tue Jun 17, 2003 3:34 pm Post subject: |
|
|
Para nao ter de usar aqeles modulos marados para montar o cd (aquilo usa um systema de compactação de loopback nao suportado pela maiorias dos kerneis), eu bootei do cd montei o disco e passei para lá o jogo para a /opt. Nao tenho aquilo tudo lindinho com o portage a actualizar e tal mas worka. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
------------- |
|
Back to top |
|
|
|
Posted: Tue Jun 17, 2003 6:33 pm Post subject: |
|
|
Olá a todos..
Bem, sinceramente eu desisti do LiveCD. Tanto aquele contendo o jogo "America's Army" como aquele contendo o "RTCW-Enemy Territory", não consegui fazer rodar o jogo diretamente a partir da unidade CD-ROM.
Preferí então baixar somente os jogos e rodá-los.
Utilizar o "cloop" para extrair o jogo do CD-ROM também não foi funcional. O sistema não respondia.
Já testei as distribuições mais populares (Red Hat, Mandrake, SuSE e Slackware), mas em nenhuma delas me dei tão bem quanto com o Gentoo. Os jogos rodam muito bem nele.. _________________ Carlos Vendramini
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Tue Jun 17, 2003 7:12 pm Post subject: |
|
|
Eu resolvi o problema doutra forma...
fiz o download deste binario
http://www.sh.nu/download/armyops-lnx-170.sh.bin
e funciona muito bem
desculpem ainda n tinha procurado o lindu google _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Wed Jun 18, 2003 1:42 am Post subject: |
|
|
JAh agora quem joga ? podia-se fazer um cla de gentoo _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
PT_LAmb Guru
Joined: 22 Apr 2002 Posts: 332 Location: Lisboa (Lisbon), Portugal
|
Posted: Wed Jun 18, 2003 9:24 pm Post subject: |
|
|
MetalGOD wrote: | JAh agora quem joga ? podia-se fazer um cla de gentoo | Vivas,
Eu até alinhava se tivesse tempo.
Cumprimentos,
Ricardo Cordeiro _________________ SETI@Home - http://setiathome.ssl.berkeley.edu/ |
|
Back to top |
|
|
MetalGod Bodhisattva
|
Posted: Fri Jun 20, 2003 11:28 pm Post subject: RE |
|
|
vá arranja ai tempo para fazermos um cla de gentoo _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
God Doesn't Play Dice |
|
Back to top |
|
|
|