Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Emerge gnome - dúvidas com as USE flags
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
pje
n00b
n00b


Joined: 23 Apr 2007
Posts: 1

PostPosted: Mon Apr 23, 2007 11:55 am    Post subject: Emerge gnome - dúvidas com as USE flags Reply with quote

Bom, fiz a instalação do Gentoo no meu notebook (Acer 5672) a partir do Minimal CD. Segui os passos do Gentoo Handbook e acredito que foi tudo certo até agora. Além disso, utilizei as configurações do Kernel e do make.conf desse wiki: "http://gentoo-wiki.com/HARDWARE_Acer_Aspire_5672_WLMi".

Agora vou fazer o emerge do Gnome (aliás, já comecei a fazer), e no meu make.conf não tenho nenhuma USE flag definida. Durante o emerge, já deu um problema no pacote Cairo, dizendo que ele precisava da flag X. Então, fiz isso no console:
#USE="X" emerge cairo

Depois fiz o emerge no gnome novamente, e ele continuou de onde tinha parado. Deu um problema em um outro pacote também, reclamando de outra flag e eu fiz o mesmo procedimento. A pergunta é: o gnome vai funcionar normalmente? Caso não funcione, eu teria que setar a USE flag e fazer o emerge novamente?
Back to top
View user's profile Send private message
greboide
n00b
n00b


Joined: 06 Dec 2005
Posts: 37

PostPosted: Mon Apr 23, 2007 7:11 pm    Post subject: Reply with quote

emerge gentoolkit

usa emerge -av gnome pra vc ver quais variaveis de use ele possui, e depois
usa o programa euse pra setar as use flags, eh facil euse -i png vai dizer o q a variavel png faz, euse -E png vai setar ela, euse -D png vai desabilita-la, lembrando q voce pode setar varias de uma vez, use o sudo pra fazer isso com seu usuario normal e nao root.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum