cronuz n00b
Joined: 22 Jul 2002 Posts: 3 Location: Entre o Teclado e a Cadeira
|
Posted: Mon Jul 22, 2002 2:12 pm Post subject: Compilar o KDE? Espaço Necessário/Dependências (pt-*) |
|
|
Olá pessoal,
Recentemente instalei o Gentoo 1.3b versão AthlonXP que peguei no site do ibiblio, até ai tudo bem, o problema que não estou conseguindo instalar o KDE 3.1-apha1, primeiro que esta dando muito erro de dependência para o pacote arts-1.0.6, por exemplo:
Code: | # emerge -p libsdl-1.2.4.20020601.ebuild
!!! Error: couldn't find match for media-libs/arts in media-libs/libsdl-1.2.4.20020601
... |
Estava procurando pelo fórum, e deram a ideia de editar o
arquivo libsdl-1.2.4.2002.0601.ebuild e retirar a linha:
arts? ( media-libs/arts )
Se eu fizer isso, ai ele aceita executar o emerge -p na libsdl sem error.
Será que se eu retirar esta linha e deixar para compilar posteriormente o arts, funcionaria?
Outro erro que encontrei foi ao executar:
Code: | # emerge -p kde-base/kde/kde-3.1_alpha1.ebuild
!!! Error: couldn't find match for ~kde-base/kdeedu-3.1_alpha1 in kde-base/kde-3.1_alpha1
... |
Este eu não tenho idéia do que poderia ser, alguma sugestão ?
Ah, para finalizar esta longa msg (desculpem-me ), alguem tem idéia de quanto espaço em disco/HD é necessário para fazer toda esta compilação tendo em conta que ele irá compilar a qt3, kde3, xfree e depenências? E sobre a swap, quando é recomendado ? Tempo, alguem teria idéia de quando irá demorar +ou- esta compilação (no meu caso tenho um Atlhon XP 1600+, mas alguem tem algumas estatísticas para este processador ou outros?)
Qualquer ajuda será bem vinda !!!
Obrigado, _________________ Cronuz [Geleira.org] |
|