Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Instalação com ipw3945
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
caramelindo
n00b
n00b


Joined: 30 Sep 2007
Posts: 1

PostPosted: Sun Sep 30, 2007 4:29 pm    Post subject: Instalação com ipw3945 Reply with quote

Olá a todos,

estou tentando instalar o Gentoo em meu notebook, mas para começar a instalação, eu preciso configurar minha rede. O único tipo de conexão que eu tenho é Wireless, através de uma placa da Intel ipw3945. Ao iniciar o CD (2007.0 minimal), ele não reconhece a placa. Procurei na pasta /lib/modules/gento.../kernel/drivers/net/wireless, mas lá não tem o driver para essa placa. Então tentei pegar o driver na internet para instalá-lo na mão. Porém, o sistema que ele boota do cd não tem nem emerge, nem make, então não sei como fazer para instalar o driver. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Filipe
Back to top
View user's profile Send private message
helderfsl
n00b
n00b


Joined: 16 Mar 2004
Posts: 39

PostPosted: Wed Nov 21, 2007 11:28 pm    Post subject: Reply with quote

cara instalei no meu notebook D520 o Gentoo 2007.0, porém realizei toda a instalação com a minha placa de rede wired. Não consegui instalar os ebuilds para a wireless. Após a instalação segui os procedimentos do link:

http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=4&chap=4.

Dá uma olhada pois tem um passo a passo de como colocar sua placa wireless pra funcionar.

OBS: Estou tentando utilizar o wpa_supplicant pois quero usar o WAP-PSK pra me autenticar mas estou com problemas no emerge para o wpa_supplicant. Escrevi pra esse fórum pra tentar solucionar.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum