Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problema squid duas placas de rede <RESOLVIDO>
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
mfdzerohour
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 31 Aug 2005
Posts: 143
Location: Paranaíba-MS

PostPosted: Sun Mar 02, 2008 11:42 am    Post subject: Problema squid duas placas de rede <RESOLVIDO> Reply with quote

Bom Dia,

Encontrei a solução depois de muito apanhar, que se eu usar faixas de IP's diferentes nas duas placas de rede eth0 e eth1, ele funciona normalmente, mas se usar a faixa de IP por exemplo eth0 = 10.1.1.2 e eth1 10.1.1.3, a segunda placa de rede para de responder, olhando o boot do sistema operacional de um erro falando que não ofi possivel achar o driver, mas se eu mudar a faixa de IP, não apresenta o mesmo erro e passa normalmente inclusive com o perfeito funcionamento do Squid!

Será que alguem tem ideia do proque isso ocorrer?]

Marcelo Duarte

***ATUALIZADO***

Boa Noite, andei pesquisando sobre esse incomum problema e encontrei uma pessoa na qual passou pelo mesmo problema, sendo resolvido re-instalando o sistema, será que terei de re-instalar o mesmo?

http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=835136

A minha placa de rede é realmente uma Realtec 8139/8139c/8139c+ rev10, o chipset de uma é rtl8139c e da outra rtl8139d e é justo essa com final "D" que não funciona o pior é que to sem net, só falta ter que recompilar o gentoo, por causa dessa maldita placa, já compilei meu kernel com suporte built-in para todas as placas de rede e não resolveu

Resolvido colocando outra placa de rede, pois a 8139D era um clone com qualidade inferior, coloquei uma de 1MB da d-link e resolveu o problema.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum