View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
claupper Tux's lil' helper
|
Posted: Sat May 31, 2008 7:11 pm Post subject: Servidor de Arquivos (Conf-Rede)??? |
|
|
Gostaria de saber qual a melhor opção para colocar o meu servidor funcionando na rede:
Tenho um roteador dlink 524G ligado no virtua da net, e o cabo do meu hub (antigo e 10mb infelizmente) está ligado nesse roteador que é de 100mb, como devo proceder com a ligação do meu server na rede, pois tenho como liga-lo ao hub ou no roteador e gostaria de saber qual a sugestão de vcs do fórum neste caso?
Outra opção que eu tenho seria ligar o virtua no server e fazer o roteamento usando duas placas de rede, mas na questão de segurança, acho que não vai fazer muita diferença, pois o que vale é o firewall do servidor e não o do roteador.
Qual a melhor maneira de ordenar essa rede integrada ao meu servidor, lembrando que o meu dhcp está rodando no meu servidor e não no roteador.
Aguardo Retorno
Abraços
Claupper |
|
Back to top |
|
|
cassiol Guru
|
Posted: Mon Jun 16, 2008 7:34 am Post subject: |
|
|
kara.. eu faria com duas placas de rede no servidor, pois caso vc precise fazer cache, qos, controle de acesso, todo o trafego estaria passando pelo servidor.
abracosss |
|
Back to top |
|
|
claupper Tux's lil' helper
|
Posted: Mon Jun 16, 2008 11:47 am Post subject: Retorno Conf.? |
|
|
cassiol wrote: | kara.. eu faria com duas placas de rede no servidor, pois caso vc precise fazer cache, qos, controle de acesso, todo o trafego estaria passando pelo servidor.
abracosss |
Ok.
Então seria uam placa para ligar no roteador e a outro no swith é isso? |
|
Back to top |
|
|
cassiol Guru
|
Posted: Mon Jun 16, 2008 1:50 pm Post subject: |
|
|