View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
souadriano n00b
|
Posted: Fri Jun 06, 2008 1:32 pm Post subject: Como inst/configurar adaptador USB Wireless Encore ?? |
|
|
Ola.
Tenho um adaptador de rede USB Wireless Encore ENUWI-G2 que não consigo instalar em meu gentoo 2008, Já procurei tutoriais mas até o momento só achei informações de como monta-lo em outras distribuições (sem resultados satisfatórios na maioria das vezes).
Tambem gostaria de saber como compartilhar internet através deste dispositivo.
Agradeço antecipadamente,
souadriano |
|
Back to top |
|
|
pilla Bodhisattva
|
Posted: Fri Jun 06, 2008 5:01 pm Post subject: |
|
|
Oi Adriano,
Inicialmente, são necessárias algumas informações sobre esse teu usb wireless. Tens que colocá-lo na USB e pegar as informações com um utilitário, como lsusb. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
|
souadriano n00b
|
Posted: Mon Jun 09, 2008 11:39 am Post subject: |
|
|
É ai q mora o problema caro Pilla,
o terminal não responde nada (Live-DVD Gentoo 2007), ele fica travado até que eu arranque o adaptador usb wireless da porta usb. Aparentemente não há conectividade. Já verifiquei este mesmo problema em algumas distribuições Linux, apenas uma não apresentou este mesmo comportamento e como resposta ao comando "lsusb" retornou:
Bus 005 Device 005: ID 0bda:8187 Realtek Semiconductor Corp.
ps.: o adaptador wireless não esta com defeito pois funciona bem no windows. |
|
Back to top |
|
|
pilla Bodhisattva
|
Posted: Mon Jun 09, 2008 12:17 pm Post subject: |
|
|
Aparentemente, a tua placa é uma realtek RTL8187b, que já tem suporte nos kernels mais novos.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=807353
Sugiro que baixes um livecd mais novo, por exemplo ubuntu 8.04, e teste. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
|
souadriano n00b
|
Posted: Mon Jun 09, 2008 12:36 pm Post subject: |
|
|
Pois é Pilla,
no ubuntu 8.04 eu sei q "existe suporte" (embora ainda não tenha funcionado aqui em casa). Mas eu tava afim d usar no gentoo
vê só esse link: http://my.opera.com/CrazyTerabyte/blog/linux-ehci-hcd-rtl8187
o cara tem exatamente o mesmo problema. Inclusive eu tb estava querendo fazer do meu pc um poto de acesso wireless
Bom, caso não tenha alternativa vou migrar p/ o ubuntu
Obrigado pela atenção
souadriano |
|
Back to top |
|
|
pilla Bodhisattva
|
Posted: Mon Jun 09, 2008 5:37 pm Post subject: |
|
|
Bom, mas estás comparando um live-dvd do ano passado com a última versão do Ubuntu? De qualquer forma, a grande maioria dos livecds é suficiente para instalar Gentoo, basta baixar o stage3 correspondente e seguir o manual. No entanto, o Ubuntu é uma boa distribuição e não vai atrapalhar a tua experiência com o Linux. Só não é tão customizada como o Gentoo. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
|
|