View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
Animal-X® Tux's lil' helper
Joined: 20 Aug 2003 Posts: 91 Location: São Caetano do Sul - SP - Brasil
|
Posted: Wed Aug 20, 2003 4:12 pm Post subject: Tentando instalar via modem.... |
|
|
Pessoal, boa tarde....
Estou entrando no mundo do Gentoo agora depois de ter visto e lido muito a respeito, agora vou tentar instalar ele denovo na minha máquina...
Peguei o Stage1 e o Stage 3 para Athlon mas como sou usuário de linux que ainda usa modem em casa, mesmo começando com o Stage1, existe alguma forma de pegar todos os pacotes que o instalar irá compilar sem que ele puxe um por um ???
Ou seria mais interessante começar pelo Stage3 e depois ir puxando aos poucos os pacotes para instalar gnome, mplayer e cia ???
Seria interessante se alguém que tivesse conexão rápida pude-se montar CDs com os fontes estáveis para distribuir ou vender pra galera que não tem esse tipo de conexão !!!! Assim ficaria mais fácil instalar tudo apartir dos fontes pois a grande vantagem do gentoo é essa otmização para a máquina do usuário...
Mas se tiver que pegar já compilados para usar, estou com receio de acontecer o que acontece hoje com o BugHat 9 (RH, ), vários paus e travamentos, meu zipdrive vive dando pau por causa do lixo de kernel que vem com a distribuição....
Uma idéia interessante seria pegar arquivo por arquivo como é feito no CVS, baixar a arvore inteira sem compactação, vem rápido e pro pessoal que tem modem, seria uma solução interessante..... _________________ My machines configuration
Linux User #305281 |
|
Back to top |
|
|
humpback Retired Dev
Joined: 19 Oct 2002 Posts: 394 Location: Coimbra - Portugal
|
Posted: Wed Aug 20, 2003 7:57 pm Post subject: |
|
|
Se arrancares de stage 3 podes fazer emerge -f programa1 programa2 programa3 e depois de aquilo sacar as sources desligas e compilas. _________________ Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
------------- |
|
Back to top |
|
|
|
Posted: Thu Aug 21, 2003 12:36 am Post subject: |
|
|
Obrigado, vou tentar isso.... _________________ My machines configuration
Linux User #305281 |
|
Back to top |
|
|
RoadRunner Bodhisattva
|
Posted: Mon Aug 25, 2003 9:45 pm Post subject: |
|
|
Todos os comandos emerge podes usar a opção -f que é o atalho para --fetchonly que apenas faz o download das sources mais nada. Podes usar o -f também no bootstrap, caso comeces com o stage1. Podes depois fazer emerge -f system por exemplo, etc. |
|
Back to top |
|
|
|
Posted: Tue Aug 26, 2003 1:36 am Post subject: |
|
|
obrigado pelas dicas, vou testar todos.... _________________ My machines configuration
Linux User #305281 |
|
Back to top |
|
|
|